É  comum recebermos queixas de pessoas dizendo que  gripe e logo estão gripadas novamente. Mas também vemos aquelas que raramente ficam doentes e estão sempre saudáveis e bem dispostas.

É possível ter mais saúde adotando bons hábitos. Vamos conhecer 8 hábitos que adaptados ao nosso dia a dia nos trarão uma vida mais saudável. 1. Se estresse menos Estudos mostram que o estresse prejudica o sistema imunológico e a saúde do coração. Assim pessoas mais estressadas sofrem mais com infecções, gripes e resfriados e risco de infarto e hipertensão arterial. Além de exercício físico e meditação comer bem é uma essencial para aliviar o estresse. Inclua em seu cardápio sementes de girassol e de gergelim, ricas em vitaminas do complexo B e zinco que são nutrientes que usamos em maior quantidade durante crises de estresse. As frutas vermelhas, como uva, cranberry, amora e romã são fontes de antioxidantes, que fortalecem o sistema imunológico normalmente debilitado em pessoas estressadas. O abacate, rico em minerais e boas gorduras ajuda a diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Use em saladas ou amassado com um fio de mel. 2. Use Chlorella A Chlorella é uma alga verde usada como complemento alimentar. É uma boa fonte de vitaminas e minerais antioxidantes que combatem os danos causados por radicais livres, previnem o envelhecimento e alguns tipos de câncer. Também fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças. A chlorela por causa da clorofila também ajuda o fígado no trabalho de detox e eliminação de toxinas. 3. Coma menos Pesquisas sugerem que quem come menos vive mais. Estudos em humanos mostraram que uma redução na ingestão calórica de 25% resultou em menor risco de doenças cardiovasculares, diabetes e Alzheimer. Se achar que comer menos é difícil comece limitando a ingestão de açúcar e alimentos refinados e aumente o consumo de frutas, verduras e legumes – de preferência orgânicos. 4. Mantenha contato com seus amigos Estudo feito em 2009 mostrou que pessoas que tem poucos amigos ou que não mantém contato com eles estão mais propensos a sofrer de doença cardíaca, depressão e ansiedade. Se reúna com os amigos pelo menos uma vez na semana, converse e compartilhe as preocupações, além de melhorar sua saúde será divertido. 5. Facilite o trabalho do seu fígado Estamos expostos a muitas toxinas, alimentares e ambientais. Essas toxinas se acumulam em nosso organismo e atrapalham seu bom funcionamento nos predispondo a doenças. Sua saúde e disposição podem melhorar se você diminuir a exposição e a quantidade de toxinas no seu organismo. Diminua o consumo de produtos de origem animal e industrializados, álcool, cafeína e inclua no cardápio mais frutas, legumes e verduras orgânicas. Vegetais como couve, brócolis e couve flor facilitam o trabalho do fígado na eliminação dessas toxinas. Algumas gotas de própolis no suco também podem ajudar. 6. Tire um cochilo A privação do sono tem o mesmo efeito no seu corpo que o estresse. Assim como stress, a perda de sono tem um efeito degenerativo sobre a sua saúde e está ligado ao comprometimento da função imunológica. Se possível tire um cochilo de 20 minutos após as refeições, senão se prepare para uma boa noite de sono: tome um chá de camomila e coloque algumas gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro. Um ambiente escuro, silencioso e em temperatura agradável ajudam! 7. Inclua o alho no cardápio Estudos têm demonstrado que o alho pode agir como um poderoso antioxidante e antibiótico. Ajuda a reduzir a duração e o numero de resfriados que você terá. Tem ainda efeito antifúngico. Deve ser usado cru ou na forma de óleo de alho. 8. Tenha uma dieta alcalina A dieta típica baseada em alimentos ricos em açúcar, refinados, industrializados e de origem animal faz com que o ph de nosso sangue fique mais ácido. Esse quadro de acidose pode causar fadiga, problemas de estômago e dificuldade de concentração, males muito comuns atualmente. Inclua na dieta frutas, verduras e legumes frescos e crus. Azeite de oliva extra virgem e amêndoas também são alimentos alcalinizantes.

 

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