Da poesia, da vida e do amor
Onde encontrar poesia, na noite fria,
na sala que ainda está vazia,
na imensidão do quarto pequeno e solitário,
neste espelho da alma, que é da tristeza, um refratário
no grande vazio deste salão que é o coração?

Onde encontrar alegria, na dor da partida,
na ausência dolorosa da separação,
na alma ferida, aberta, exposta,
que ninguém quer por perto, ninguém gosta.

Ainda assim, a gente insiste, aposta,
na busca do amor que nos complete,
de alguém que preencha este espaço,
esta parte que grita silenciosamente,
almas que se buscam, se encontram,
mas nem sempre permanecem.

E a vida segue…
e o dia chega,
o sol aparece, a chuva vem lavar as ruas,
e os olhos ainda insistem, na busca frenética do amor.
Alguém que não nos abandone,
que nos toque, emocione,
leve um pedaço de nós,
deixe um pouco em nós mesmos.

Assim nasce o amor, nasce a poesia,
ainda que na madrugada fria, distante,
o coração palpita, confiante,
espera o dia raiar para mais uma vez acreditar,
que sempre é tempo de amar,
que a vida é mais bonita e tem mais cor,
quando vivemos a plenitude do amor.

É tempo de amar!
Eu acredito em você.

Paulo Roberto Gaefke

“Quando a alma está feliz a prosperidade cresce,
a saúde melhora, as amizades aumentam,
enfim, o mundo fica de bem com você…
O mundo exterior reflete o universo interior.”
_Gandhi_


“No momento presente é essencial que seus pensamentos e ações aconteçam simultaneamente.
Se você tiver um pensamento agora, coloque-o na prática logo.
Não deixe que haja diferença entre seus pensamentos e suas ações.
Isso é ser grandioso.
Portanto não pense: Eu deveria fazer isso ou não?
Como posso fazer isso?
O que acontecerá?
Você já sabe o que fazer.
Você é o mestre.”

BRAHMA KUMARIS

Agradecer é dar o melhor..

A mais sincera forma de gratidão é fazer bom uso
das coisas com que fomos abençoados. Como podemos não ser gratos pelo alimento
em nossas mesas, enquanto tantas pessoas estão famintas? Isso não seria egoísmo?

Como podemos não ser gratos por ter um bom
emprego, enquanto tantas pessoas procuram trabalho desesperadamente? 

Podemos ser sinceramente gratos aproveitando da
melhor maneira as oportunidades que a comida, o trabalho e todas as outras
bênçãos nos dão.

De todos os tesouros em nossa vida, um dos mais
preciosos é a possibilidade de fazer a diferença na vida dos outros. Quanto mais abençoados somos, maior é a nossa capacidade de fazer a diferença. A verdadeira abundância nos compele a dar o melhor de nós mesmos.
.Abrace com entusiasmo as maravilhosas possibilidades que derivam das bênçãos na sua vida.

“O mundo é como um espelho
que devolve a cada pessoa o reflexo
de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida
é que faz toda diferença.”

Princesas Guerreiras
lutam por suas verdades,
acreditam no amor,
na fraternidade e na união.
São Princesas porque exalam
o perfume das flores que cultivam
no jardim de suas almas.
São Guerreiras porque
não aceitam imposições
que ferem seus princípios e sua fé.
São Princesas Guerreiras porque
sabem manifestar o princípio
do Sagrado Feminino que contém
o poder e a suavidade a um só tempo.

É incomparável e insubstituível o prazer
que sentimos quando
nos relacionamos com uma alma
cúmplice dos anseios da nossa vida.
TRIGUEIRINHO

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho
e sobre ele lança toda a força de sua alma…
Todo o universo conspira a seu favor!”
(Goethe)


1. Não acredite em nenhuma palavra que você ler.  Teste os ensinamentos aprendidos.

2. Existem duas realidades básicas: Nosso Mundo de Escuridão no nível do 1 por cento e a Realidade da Luz, que representa 99 por cento!

3. Tudo o que um ser humano deseja verdadeiramente da vida é Luz espiritual!

4. O propósito da vida é a transformação espiritual, passando  de um ser reativo para proativo.

5. No instante da nossa transformação, fazemos contato com a realidade dos 99 por cento.

6. Nunca – mas nunca mesmo – coloque a culpa em outras pessoas ou em eventos externos.

7. Resistir aos nossos impulsos reativos cria luz duradoura.

8. O comportamento reativo cria intensas faíscas de Luz, mas eventualmente deixa Escuridão em seu rastro.

9. Obstáculos são oportunidades de se conectar com a Luz.

10. Quanto maior o obstáculo, maior o potencial de Luz.

11. Quando os desafios parecerem esmagadores, injete certeza.  A Luz está sempre presente!


13. Todas as características negativas que você identifica nos outros são apenas um reflexo de suas próprias características negativas.  Só ao consertá-las em si mesmo, você poderá mudar os outros.

E finalmente, ACIMA DE TUDO:

Ame o seu próximo como a si mesmo.  Todo o resto é um mero comentário.

Agora vá e aprenda.

Jesus sempre ensinou que uma das coisas mais importante de uma encarnação era se conhecer a si mesmo, sem medo e sem maquiagem, mais poucos se arriscam a fazer isso,contemplando suas reais qualidades e  também  a sombra  de seus erros, mais como a terra é um planeta escola, há sempre a oportunidade de se descobrir, sem medo ou ilusão. nesse momento começa a vida, o ser real e espiritual, e para isso é fundamental a REFORMA ÍNTIMA, sem isso somos apenas a representação daquilo que sonhamos ou pensamos ser.

*Para Beatriz,com amor.

Obrigado,minha bela,por ter me ajudado a fazer as pazes com o cristianismo e me aproximado do mestre Jesus…

Obrigado,por me fazer acreditar cada vez mais no amor,na pureza,na essência das  pessoas…

Obrigado por ter me transbordado os sentidos, saciado a minha sede infinita de amor,apaziguando o lobo que vive dentro de mim…

Obrigado pelos 4 meses que vivi ao teu lado,que de tão intensos,valeram por uma vida….

Como nas outras relações que vivi e amei,nos separamos pelas diferenças e não pela ausência de amor.deve ser carma….mas  não se culpe,meu anjo…não existem culpados…eu sou diferente da maioria dos homens e talvez por ser dissonante, o meu caminhar seja comigo mesmo,

mas eu tenho certeza que vou te reencontrar,seja nessa vida ou na próxima,por que a nossa história apenas começou…

fica bem,amada…estarei sempre ao teu lado, perto de ti,dentro do coração.

Miguel Costa

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?

 

 

 

 

 

