O Ano da Lua irá instigar em nós um forte desejo pela busca de nossa verdadeira identidade, de nosso verdadeiro Self. A lua, ao trabalhar em nosso corpo emocional, nos instigará a desmascararmos as ilusões e as fantasias que cri…amos para nos defendermos e ou nos protegermos das ameaças do mundo.
Nós não precisamos de mascaras para atuar como estrelas no Palco de nossas Vidas, tudo que precisamos é Sermos Nós Mesmos, exatamente assim como diz no Poema:

Votos do ator principal – Você – no Palco de sua Vida.

“Vou tomar o meu lugar de direito no palco da minha Vida. E vou Ser Eu Mesmo.
Eu não sou um órfão cósmico, eu não tenho nenhuma razão para ser tímido.
Vou responder como eu sinto, sem jeito, vulgarmente, mas responder. Vou ter minha garganta aberta.
Eu tenho meu coração aberto.
Eu vou ser vulnerável.
Talvez eu tenha alguma coisa ou tudo
Que o mundo tem para oferecer,
Mas a coisa que eu mais preciso,
E mais quero, é Ser Eu Mesmo.
Eu vou admitir rejeição, a dor, a vergonha,
Admitir indignação, admitir qualquer coisa e tudo o que acontece comigo.
As melhores partes humana em mim, são todas aqueles que estão escondidas do mundo.
Vou trabalhar sobre elas.
Vou levantar a minha voz.
Vou ser ouvido”.
Elia Kazan

“Somente você é responsável por si mesmo. Ninguém mais pode responder por seus deveres quando o ajuste final chegar. O seu trabalho no mundo – na esfera onde o seu karma, sua própria atividade passada, colocou você – pode ser realizado somente por uma pessoa: Você Mesmo.” Yogananda

Recomendo o Floral de Bach Agrimony ele pertencente ao Grupo Hipersensível a Influências e Idéias Alheias, e o óleo essencial da Lavandula Vera, a verdadeira Lavanda. Dois excelente apoiadores da natureza, para nos acolher e nos ajudar quando estamos a realizar o processo de tirar as nossas mascaras e podermos ser Nós Mesmos.

Sejamos sempre e “sabiamente” (lembrando a lenda da Borboleta Azul) Nós Mesmos no Palco de NOSSAS VIDAS.
Feliz Ano da Lua

A imagem é uma combinação perfeita – A cura de nossas imperfeições com Sabedoria – A Borboleta Azul pousada na Lavandula.

O Ano da Lua se dará pelos Caminhos do nosso Coração.

Um dos desafios do Ano da Lua se dará no campo das emoções e medos que ainda nos aprisionam e nos mantêm focados no PASSADO. A lua rege as nossas emoções e o nosso passado, e neste c…aso, sendo ela a regente do ano de 2012, nós deveremos trabalhar arduamente e com muita consciência, sem ilusões, sobre tudo que devemos deixar para trás. Este será o ano em que muitas coisas, pessoas, experiências de vida negativas, questões mal resolvidas e tudo mais que ainda esteja nos mantendo prisioneiros ou reféns de nós mesmos, especialmente as fortes emoções as quais ainda estão na espera de solução, deverão ser neutralizadas, tratadas, eliminadas e limpa de nosso campo de consciência, deverão ser expurgadas de nossas vidas. O Passado não resolvido, é como o medo, ambos têm o poder de nos paralisar, neutralizando assim nossa capacidade de seguirmos adiante com o fluxo da vidas.
O aprisionamento ao passado ou ao medo de se livrar dele impede que a vida Flua, impede que possamos ouvir os chamados de nosso Coração e sem medo, segui-lo.
Questões do passado quando não tratadas, e deixadas lá no seu lugar, que é o PASSADO, certamente que será um grande fator de impedimento para o nosso crescimento pessoal e espiritual. Ao deixarmos o passado no seu lugar, recuperamos a capacidade de continuarmos nossa jornada pela vida em evolução contínua e PRESENTE. Resgatamos o prazer em Participar da Vida Plenamente no Aqui e Agora. Viva o Presente, Viva o Futuro, Viva o Ano da Lua.

Mensagem do Osh sobre O caminho do Coração.

“A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa “coração”. Portanto, ser corajoso significa viver com o CORAÇÃO. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.
O caminho do coração é o caminho da CORAGEM. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o PASSADO para trás e deixar o FUTURO ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada”. Osho

Florais de Bach recomendados:
Libertação ou administraçaõ do Medo de libertar-se:
Aspen, Mimulus, Cherry Plum, Rock Rose e Red Chestnut.

Libertaçaõ do Passado e abertura para o novo:
Honeysuckle e o Walnut.

Para diminuir a ação e a tagarelice da mente que mantem laços com o passado:
Clematis, White Chestnut e Chestnut Bud.

Para tratar fortes emoções atreladas ao apego:
Holly, Chicory e Willow.

Estejamos atentos aos comandos do nosso Coração.
Bom dia a todos.

Vera Lucia Guedes

 

 

