Há de se ter bem claro que os verdadeiros Exus não fazem mal a ninguém. Quanto a espíritos embusteiros e mistificadores que estão por aí, encontram sintonia em mentes desavisadas e sedentas por facilidades de todas as ordens. 


Os Exus atuam diretamente em nosso lado-sombra e são os grandes agentes de assepsia das zonas umbralinas. Em seus trabalhos, cortam demandas, desfazem feitiçarias e magias negativas feitas por espíritos malignos, em conluio com encarnados que usam a mediunidade para fins nefastos. Auxiliam nas descargas, retirando os espíritos obsessores e encaminhando-os para entrepostos socorristas nas zonas de luz no Astral, a fim de que possam cumprir suas etapas evolutivas em lugares de menos sofrimento. 


Assim é Exu: por vezes incompreendido, outras temido, tantas amado, mas sempre honesto, alegre, feliz, direto no que tem a nos dizer, e incansável combatente da maldade que o próprio homem alimenta no mundo. 


Não confunda Exu com obsessor. 


Não confunda Exu com espírito atrasado. 


Não confunda Exu com o demônio, pois este sequer existe! 


Os verdadeiros exús não fazem barganhas, nem pedem sacrifícios ou oferendas.


Muito devemos agradecer estes Guardiões Silenciosos que auxiliam toda a humanidade em seu processo evolutivo, mesmo sendo tão incompreendidos.

Anúncios